Skip to main content

Como branquear dentes com limão

Resultado de imagem para dentes limão

Os dentes ficam amarelos com muita facilidade, especialmente quando você não cuida deles como deveria. Ficar mais branco é possível com alguns truques naturais, além de tratamentos profissionais. Você quer saber como branquear dentes com limão? Continue lendo e faça seu sorriso mais bonito.

Limão para clarear os dentes

O limão tem muitos benefícios para o corpo porque é antioxidante, antisséptico, antibacteriano, diurético e um desintoxicante natural. Além disso, para o branqueamento dos dentes também é muito eficaz, pois é um poderoso clareador natural.

Com este citrino, pode tratar os seus dentes para eliminar manchas escuras, o que, sem dúvida, permitirá que as peças recuperem a sua cor original. Também favorece a eliminação do tártaro acumulado e previne tanto o mau hálito quanto o acúmulo de placa bacteriana.

Passos para como clarear os dentes com limão

  1. Limão e água: com este enxaguatório caseiro de limão vamos recomendar que você consiga resultados muito bons. Mantenha um pouco de água com o suco de limão em uma panela. Retire do fogo em 5 minutos e espere esfriar. Quando esfriar, escove os dentes como de costume e use a mistura de água com limão para enxaguar a boca.
  2. Pele de limão: você também pode esfregar os dentes com o interior da pele do limão. Esta opção é válida tanto após o enxágue quanto no lugar.
  3. Limão e fermento: outro bom truque para clarear os dentes com limão é misturar uma colherada de bicarbonato com o suco de meio limão. Com essa pasta, você escovar os dentes por dois minutos e depois enxaguar a boca com bastante água morna para remover qualquer resíduo. Faça isso apenas duas vezes por semana.
  4. Limão e sal: se seus dentes têm manchas ou são muito amarelos, este remédio é perfeito. Misture uma colher de chá de sal com uma colher de sopa de suco de limão, que é espremido na hora. Escove os dentes com essa pasta, suavemente e por 30 segundos, não exagere. Não repita o tratamento antes de 20 dias, pois pode danificar o esmalte.

Clareamento dental

Naturalmente, a melhor opção para poder branquear os dentes eficaz e saudável é ir ao dentista. Os remédios caseiros são bons, mas cada caso é particular e o que é bom para um pode ser prejudicial para outro. Usado incorretamente, ou em excesso, o limão pode causar danos ao esmalte dos dentes, por isso, é aconselhável verificar primeiro com o seu dentista.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *