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Melhorando a saúde no trabalho

Todos os dias somos colocados à prova em nosso trabalho. Além de metas a serem atingidas, horários cumpridos e muitas cobranças, precisamos ter atenção redobrada com nossa saúde, já que precisamos dela para realizarmos nossa função.

Muitas vezes nos esquecemos de nos alimentarmos direito, de darmos um descanso para a mente e ao corpo. Atitudes fundamentais para que o nosso trabalho seja bem feito. E com isso, estudos relacionados à saúde no trabalho indicam os focos de problemas: sedentarismo, estresse e alimentação.

Duas dicas simples para a alimentação:

frutas ao dia

Consuma duas porções de frutas durante o dia.

Não precisa se preocupar em escolher cada dia uma fruta diferente, nem em ter um horário certo para consumi-las, apenas coma. Na ânsia de mudar os hábitos alimentares, muitas vezes mudamos todo cardápio… Não adianta querer mudar da noite para o dia; para ter uma boa alimentação é preciso mudar aos poucos, por coisas simples. As frutas trarão benefícios nutricionais, que melhorarão o funcionamento do aparelho digestivo e atuará positivamente contra o colesterol.

Alguns suplementos podem beneficiar para a manutenção da saúde, suplementos como vitaminas B, C, D, ômega 3 para o cérebro, Maca Peruana para saúde sexual e minerais para os ossos, entre outros.

Beba água.

Tome um copo ao chegar à empresa, um antes de sair para o almoço e outro antes de ir embora. É algo simples que ajuda organismo a funcionar melhor, aumenta o metabolismo e limpa o corpo.

Pense simples:

Quando o assunto é qualidade de vida, alimentação saudável e prática de exercício físico, um bom conselho que os profissionais podem levar para o ambiente de trabalho é: pense simples. Isso não quer dizer que é preciso virar um atleta, nem se consultar com um nutricionista para ter uma vida saudável; bastam 30 minutos por dia de caminhada. O esporte é benéfico na luta contra os efeitos do estresse, ao se exercitar ocorre um efeito em cadeia, ou seja, você emagrece, dorme melhor, come melhor e reduz os efeitos danosos do estresse.

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